Nampula continua como a província mais populosa de Moçambique segundo dados do INE

Nampula continua como a província mais populosa de Moçambique segundo dados do INE

Por Júlio Assane

Um total de 6.183·.883 habitantes são um número que o Instituto Nacional de Estatística, delegação de Nampula, registou no último censo realizado no ano de 2017.

A nível do país, feito o censo, o Instituto registou o número crescente de população, onde o pais apesenta um número de 30.066.648 de habitantes.

Destes números o INE revelou que a região económica de Moçambique apresenta um número crescente da população ao nível de todo o país.

Segundo o chefe de planificação do Instituto Nacional de Estatística Delegação de Nampula, Luís Lopes, o censo realizado há três anos foi satisfatório embora o número da população tenha subido dos 5 milhões e 900 mil habitantes para 6.183.883.

A fonte revelou que o número da população está a crescer, por isso, a necessidade dos serviços sociais aumentarem como forma de ajudar a população a ter uma saúde digna sem complicações.

Aquele chefe, explicou que a divulgação do número total da população da província e do pais em geral, é para ajudar as pessoas a perceberem melhor quantos éramos antes do último censo e depois do censo qual foi o número que foi conseguido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares