H2N Capacita 12 jornalistas provenientes das Rádios Comunitários de Nampula, Niassa e Cabo Delgado

H2N Capacita 12 jornalistas provenientes das Rádios Comunitários de Nampula, Niassa e Cabo Delgado

Por Júlio Assane
A Help two Nutrition (H2n) está a capacitar nesta cidade 12 jornalistas provenientes das rádios comunitárias em matéria de saúde, nutrição, HIV, Saúde Materno Infantil (SMI) e malária.
Com a capacitação que tem a duração de 4 dias, os jornalistas das rádios comunitárias, serão dotados de conhecimentos de como podem criar programas radiofônicos ligados ao HIV, Saúde Materno Infantil (SMI), nutrição para sensilizar as comunidades sobre a existência dessas doenças e os seus cuidados a ter com elas.
Sheynise Muze, coordenadora do projecto na H2N, avançou que a capacitação dos jornalistas das provincias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa visa incentivar os jornalistas a divulgar mensagens essenciais pelo facto das informações sobre a saude não chegarem como deve ser, principalmente nas comunidades mais recônditas do nosso pais e onde quando chega muitas das pessoas ignoram a informação.
“Nós estamos a capacitar os jornalistas das rádios comunitárias pelo facto dos mesmos terem uma influência muito grande dentro das suas comunidades”-Avançou Sheynise Muze para quem os jornalistas são grande veículo para passar a mensagem sobre a saúde dentro das comunidades e são os mais confiados.
Alguns colaboradores das rádios comunitários que falaram a Equipa da VIDA NOVA, esperam que saíam munidos de conhecimentos necessários sobre a saúde, e com ferramentas adequadas para a implementação dos programas radiofônicos dentro das instituições onde eles colaboram.
“Depois da formação esperamos que a mensagem que nós formos a expandir para as comunidades seja recebida e aceite pelo grupo alvo que são os nossos ouvintes assíduos” Avançaram aqueles colaboradores das rádios comunitários das província de Nmapula, Niassa e Cabo Delgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares