Para melhorar a vida das Crianças vulneráveis em Nampula

Para melhorar a vida das Crianças vulneráveis em Nampula

Visão Mundial e Assembleia Provincial de Nampula assinam memorando de entendimento
Por Júlio Assane
A assembleia provincial e a Visão Mundial em Nampula assinaram na manhã desta segunda-feira um memorando de entendimento cuja finalidade centra-se na concertação de esforços para a promoção do bem-estar das crianças no país.
O memorando de entendimento vai beneficiar um total de 3.7 milhões de crianças em estado avançado de vulnerabilidade, através de iniciativas de saúde, nutrição, educação e proteção a criança.
O gestor de programas da Visão Mundial em Nampula, sublinhou que um dos pontos do acordo assinado entre as duas casas, tem haver com a violência protagonizada para a criança e na província de Nampula é uma realodade nas comunidades.
“E este acordo visa essencialmente ajudar a essa camada vulnerável de meninas e meninos a enfrentarem esse mal” Sublinhou a fonte, garantindo ainda que a Visão Mundial vai continuar a criar mais apoios para melhorar a vida das Crianças.
Amisse Ibrahimo, Presidente da Assembleia Provincial de Nampula, sublinhou que aquela organização vai ajudar a Assembleia provincial de Nampula no reforço de medidas visando colmatar as causas primárias de violência contra a criança e a baseada no gênero, que inclui as normas e práticas socio-culturais nocivas e fortalecimento dos sistemas e estruturais locais de proteção através de capacitação dos membros e dos funcionários em matérias relevantes.
Amisse Ibrahimo avançou ainda que o memorando de entendimento que a Visão Mundial firmou com a casa do povo, irá contribuir de forma significativa e mensurável para o bem-estar de meninas e meninos em estado de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares