Secretário de Estado do Desporto avalia o nível de preparação dos clubes

Secretário de Estado do Desporto avalia o nível de preparação dos clubes

Por Júlio Assane
O Secretário do Estado do Desporto, Gilberto Mendes, visitou na quarta-feira o estádio 25 de Junho e os campos do Sporting e do Benfica, onde avaliou de forma positiva o nível de preparação para a retoma do Moçambola, marcada para Janeiro do próximo ano.
Apesar das dificuldades que alguns clubes estão a enfrentar para pagar as despesas dos jogadores, o secretário de Estado do Desporto mostrou-se satisfeito com o empenho dos mesmos para evitar que os jogadores estejam contaminados pela COVID-19.
Gilberto Mendes avançou que o governo vai continuar a apoiar os clubes nacionais com bens materias e humanos, como forma de encorajar aos desportistas a alcançarem lugares cimeiros para que o desporto no nosso país não desapareça.
Aquele dirigente garantiu que o governo está a trabalhar para que, depois que o Moçambola voltar no proximo ano, nao seja motivo de aumento de casos do novo coronavirus aos desportistas do país.
Num outro desenvolvimento, Gilberto Mendes desafiou aos desportistas a apostarem nos novos talentos que saem do Bebec, torneios de futebol promovidos nas escolas que servem para ocupar a criança em tempos de férias.
“Se nós apostarmos nos novos talentos, o nosso desporto será revitalizado” sublinhou Gilberto Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *