A Avaria de única pá escavadora no município de Nampula, compromete trabalhos de remoção de lixo na cidade de Nampula, segundo justificação dada pelo respectivo presidente Paulo Vahanle.
Paulo Vahanle, presidente do Conselho Autárquico da cidade de Nampula, confirmou que a avaria da máquina especializada para o efeito, está a dificultar o processo, e como consequência, a edilidade, está há duas semanas com o lixo aos montões, por falta de remoção.
Contudo, o edil assegurou que esta a fazer de tudo para ultrapassar o problema, com vista a repor a imagem desta que é a terceira maior cidade do país.
Numa ronda efectuada em diferentes pontos da cidade de Nampula, o cenário que encontramos é deveras preocupante. Os bairros de Mutauanha, Murrapaniua, Napipine, Muahala expansão e outros, devido os montões de lixo que não são removidos pela edilidade nas últimas duas semanas, estraga aquela que é a estética da própria cidade de Nampula.
De recordar que a falta de remoção de resíduos sólidos na autarquia de Nampula, tem sido apontada como a principal causa de eclosão de doenças de origem hídrica, com destaque para a diarreia, cólera e malária.