Moradores do bairro de Murrapaniua, posto administrativo de Natikiri em Nampula, exigem das autoridades municipais, a construção de uma ponte sobre o rio Nicuta, o que poderá facilitar a travessia de pessoas e bens.
Segundo alguns moradores entrevistados pela Revista Vida Nova, quando chove, a transitabilidade para as outras áreas tem sido deficitária devido o aumento do caudal do rio Nicuta que chega a arrastar várias pessoas quando tentam atravessar para a outra margem. Aliás, estes avançaram que as chuvas que se fizeram sentir na última semana na cidade de Nampula, duas pessoas morreram quando tentavam sem sucesso atravessar o rio Nicuta.
Dai exigem das autoridades municipais a construção de uma ponte sobre o rio Nicuta para facilitar a circulação de pessoas e bens e para mantê-las protegidas das fúrias das águas em tempos de muita chuva.
Teresa António, avançou que, muitas mulheres são obrigadas a dar parto em casa por medo de serem arrastadas pelas águas sempre que o caudal do rio Nicuta aumenta.
Os moradores lançam o dedo acusador ao executivo de Paulo Vahanle de nada estar a fazer para melhorar a sua vida e disseram que em tempos da campanha eleitoral para a eleição do Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Nampula, não faltaram promessas de construção de uma ponte sobre aquele rio, mas até neste momento não passa de piripiri para os seus olhos. (Júlio Assane)