Vendedores do mercado do Comauto em Nampula disputam espaço com resíduos sólido

Vendedores do mercado do Comauto em Nampula disputam espaço com resíduos sólido

Vendedores do mercado municipal do Comauto no bairro de Carrupeia são obrigados a conviver com lixo situação que coloca em risco a sua própria saúde.

Esta situação perdura mais de três meses com um olhar impávido das autoridades municipais, colocando em risco a saúde dos vendedores e clientes.

De acordo com os vendedores do mercado, para minimizar a situação foi criada uma equipa interna para remoção de lixo e recebe pelo trabalho feito.

Outro sim, os vendedores dizem estar indignados pela situação uma vez que diariamente pagam taxa do mercado para o exercício das suas actividades comerciais naquele mercado municipal localizado na zona de Carrupeia.

Para além de colocar em risco a saúde dos vendedores e clientes, o problema preocupa igualmente os moradores que vivem nas extremidades do mercado, por este representar um perigo de saúde pública.

Os nossos entrevistados que falaram a Revista Vida Nova, afirmaram que o município nada está a fazer para melhorar a vida daqueles vendedores e moradores dai que exigem melhores condições de higiene para aquele mercado.

Eles afirmam que não tem sido fácil conviver com os resíduos sólidos e pedem as entidades competentes para uma solução urgente.

(Júlio Assane)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *