Cidade de Nampula sem espaços para parqueamento de viaturas

Cidade de Nampula sem espaços para parqueamento de viaturas

Munícipes da cidade de Nampula ressentem-se da falta de espaços para parqueamento de automóveis, situação esta que se arrasta há bastante tempo.

O Parque automóvel da cidade de Nampula aumentou de forma significativa e a urbe está ficar sem capacidade de resposta em termos de espaço para estacionamento dos veículos.

Esta situação poderá se exacerbar nos próximos tempos tendo em conta que a construção dos edifícios ao nível da cidade, não cria condições para essas infra-estruturas.

A Avenida Eduardo Mondlane é exemplo desta realidade porque as viaturas são estacionadas quase no leito da estrada.

Abordados pela nossa equipe de reportagem, alguns munícipes consideram que esta situação em algum momento tem provocado acidentes de viação, uma vez que o lugar dos pedestres é ocupado por viaturas.

Contudo, os munícipes pedem a edilidade de Nampula para identificação de espaços para parqueamento de viaturas de modo a inverter o cenário actual.

Em torno do assunto, a Revista Vida Nova contactou o Conselho Autárquico de Nampula na Pessoa de Nelson Carvalho director de Comunicação e imagem o qual prometeu pronunciar-se posteriormente. (Júlio Assane)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares