Reserva de Mecubúri vai beneficiar de reflorestamento

Reserva de Mecubúri vai beneficiar de reflorestamento

Reserva de Mecubúri beneficia de reflorestamento com mais de 600 Mudas de árvores. A actividade está inserida na passagem do dia mundial do ambiente.

Segundo Nélio Manuel chefe de departamento de ambiente, disse que o reflorestamento de uma das maiores reservas de Moçambique, surge por causa da invasão da população que habita há décadas na área de conservação ambiental e vive da agricultura recusando-se a sair. Aliás, segundo suas palavras o governo junto de parceiros vai levar a cabo trabalhos de sensibilização das comunidades que construíram suas moradias dentro da reserva para procurarem lugares melhores para a sua habitação que não seja dentro da reserva.

Nélio Manuel, avançou que para o plantio das mudas de árvores nativas dentro da reserva foi identificado o local e, serão usados um total de 2000 hectares e, contará com a participação do governo da província de Nampula.

De referir que a reserva nacional de Mecubúri localizada a oeste da província de Nampula, tem uma extensão de 230.000 hectares que nos últimos tempos tem sido palco de acções humanas que de certa forma colocam em causa a sua biodiversidade. (Júlio Assane)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares