Na sequência da fome aguda que assola os distritos de Monapo e Ilha de Moçambique, na província de Nampula, os empresários desta parcela do país, redobraram esforços que culminaram com a colecta de oito mil toneladas de diversos produtos alimentares. Segundo o presidente do CTA Muhamed Abdul Gani, o lote inclui igualmente material plástico como baldes e pratos que serão entregues as famílias carenciadas dos mencionados distritos.
De acordo com o empresário, esforços em curso com vista a minimizar o sofrimento de mais famílias não termina por aqui, porquanto, a campanha irá prosseguir nos próximos dias até que mais famílias sejam abrangidas pela causa.
“Nós vamos continuar a ajudar as famílias que recorreriam a tubérculos para se alimentar“-sublinhou o presidente do CTA Muhamed Abdul Gani.
De recordar que a fome aguda que vem assolando os dois distritos, deriva por um lado a falta de chuvas, que fez com que centenas de famílias recorressem ao consumo de tubérculos e outros produtos silvestres.