Três quilómetros de estradas custam 27 milhões de meticais para os cofres da edilidade em Nampula
A obra Financiada através do Fundo de Investimento Autárquico, a obra vai consistir na pavimentação da faixa de rodagem e colocação de pavê, num troço de três quilómetros ligando a estrada nacional numero 1, e o posto administrativo de Muatala.
Paulo Vahanle, presidente do conselho autárquico de Nampula, que procedeu o lançamento da primeira pedra para a pavimentação da rua, avançou que a reabilitação do troço de 3 quilómetros é cumprimento do manifesto eleitoral que tinha prometido aos munícipes durante a campanha para a sua eleição a presidente da autarquia de Nampula.
Vahanle disse que a obra estará a cargo da edilidade e com a duração de 180 dias. Aliás aquele dirigente afirmou que vai continuar a trabalhar para melhorar a transitabilidade na capital nortenha da pérola do indico.
Alguns munícipes entrevistados, disseram que a sua reabilitação será uma mais-valia, porquanto, vai facilitar a circulação de pessoas e bens, sem sobressaltos, tendo em conta que em períodos chuvosos a transitabilidade tem sido condicionada. (Júlio Assane)