Circular na via pública nos últimos tempos na cidade de Nampula, tornou-se perigo devido a escalada de cadastrados perigosos, que com recursoa motorizadas empreendem fugas, assaltam cidadãos indefesos, sobretudo mulheres cujo alvo são as bolsas.
A nossa reportagem saiu a rua na manhã desta sexta-feira para colher a sensibilidade dos munícipes, em torno da prontidão combativa pelos homens da lei e ordem no sentido de travar tal situação.
Alguns Munícipes da Cidade de Nampula avançam que mesmo nos chapaz-cem tem sido perigoso tirar o seu celular para atender uma ligação com medo de ser arrancado pelos larápios denominados águias.
Vezes sem conta, os moto-taxistas são apontados como os que engrossam as fileiras deste grupo de assaltantes baptizados por águias, mas estes distanciam-se, justificando-se que não se trata de taxistas mas sim de ladrões.
De referir que num passado não distante uma mulher foi arrancada a sua bolsa contento um valor superior a 72 mil meticais por meliantes baptizados por águias. Julio Assane