É uma acção que se enquadra na responsabilidade social da Nacala Logistics, empresa responsável na exploração de carvão mineral no distrito de Moatize na Província de Tete.
Dos produtos canalizados ao Instituto Nacional de gestão de Desastres (INGD) destacam-se arroz, óleo, farinha de milho entre outros produtos que serão oferecidos às famílias residentes nas proximidades da linha férrea que perderam os seus produtos alimentares por conta das chuvas que se fazem sentir na província de Nampula, segundo fez saber Tomás Mucovela da Nacala Logistics.
“Depois de um trabalho no terreno com a equipa do Secretário de Estado da província de Nampula, e nós como empresa com responsabilidades sociais, nos juntamos a causa humanitária onde providenciamos vários kits, como forma de fazer assistência as famílias que residem nas extremidades do corredor do desenvolvimento do norte” avançou Mucovela que garantiu realizar iniciativa de género também na província de Niassa.
Por seu turno, Alberto Armando, Delegado do INGD daquela parcela do País, agradeceu pelo gesto e garantiu que os produtos serão entregues aos legítimos destinatários e espera que iniciativas similares sejam feitas pelas demais organizações.
“Este apoio vem num momento oportuno para atender as famílias que se encontram a viver nas proximidades da linha férrea que perderam os seus produtos por conta das chuvas” disse a fonte.
Na sequência deste infortúnio, a fonte referiu que mais de 38 mil pessoas foram afectadas pelas intempéries nos distritos costeiros e alguns do interior.