Quase todos os semáforos instalados nos principais cruzamentos e entroncamento das ruas e avenidas da cidade de Nampula estão há dois meses completamente apagados. Aliás, em alguns cruzamentos os sinais luminosos funcionam num sentido e no outro não, facto que contribui no aumento de acidentes de viação e periga a vida dos transeuntes ao pretender atravessar a estrada.
De acordo com alguns munícipes entrevistados pela nossa reportagem, a avaria constante dos sinais luminosos nas ruas e avenidas desta cidade coloca em risco a vida das pessoas com deficiência, mães gestantes e crianças que pretendem atravessar a estrada para chegar a escola ou outros destinos diversos.
Diante desta situação os munícipes, sugerem que o Município devia trabalhar em coordenação com a electricidade de Moçambique com vista a resolver o problema.
“O município devia trabalhar em coordenação com a Electricidade de Moçambique, para que este problema que coloca a vida dos peões em risco possa ser ultrapassado com a máxima urgência”.
Importa referir que, já lá vão dois meses que os sinais luminosos localizados em diferentes avenidas e ruas desta parcela do Pais, funcionam de forma deficitária sob um olhar impávido e sereno das autoridades municipais.