O caso deu-se na madrugada da última sexta-feira (25/2) no bairro de Mutauanha e ninguém assumiu ter presenciado a morte do finado, porém acredita-se que o individuo tenha sido linchado, por apresentar escoriações no corpo e os seus braços amarrados.
De acordo com alguns moradores entrevistados pela nossa reportagem, o individuo foi morto num outro ponto e transladado o seu corpo para aquele local, como forma de manipular eventuais investigações.
“Durante a noite acompanhamos movimentos estranhos fora, e logo as primeiras horas da sexta-feira, fomos surpreendidos com um corpo abandono nas bermas da estrada e com sinais de rastos” disseram os nossos entrevistados, os quais disseram que sempre que alguém for a pegar um individuo acusado de ser malfeitor, levem as autoridades competentes para que seja responsabilizado pelos seus actos.
Em relação a onda de criminalidade, estes avançaram que a zona é meio agitada e a falta de patrulhamento policial na calada da noite contribui no aumento do índice de delinquência em alguns bairros da cidade de Nampula, e contam que é o primeiro caso do género a ser registado neste ano no local.