PRM neutraliza indivíduos encontrados na posse de 200 notas de quinhentos meticais falsas em Nampula
As 200 notas de quinhentos meticais falsas apreendidas pela Polícia da República de Moçambique daquela parcela do país, são provenientes da província da Zambézia e eram usadas pelos indivíduos para aquisição de diversos produtos alimentares e outros bens valiosos no seio das comunidades rurais.
No acto da sua detenção, foram encontrados na posse dos indiciados garrafas de bebida alcoólica supostamente adquiridas com dinheiro falso que estava escondido numa caixa de celular como forma de despistar às eventuais investigações.
Zacarias Nacute, Porta-voz da Policia da República de Moçambique daquela circunscrição, avançou que a detenção deste grupo de malfeitores é graças a um trabalho de investigação que a corporação tem vindo a efectuar nos postos de travessia que dão acesso a província de Nampula.
“A polícia vinha tomando conhecimento da existência de um grupo de indivíduos que faziam circular moedas falsas, nos centros comercias, bares, entres outros dai que iniciamos com a investigação e culminou com a detenção desta quadrilha”, explicou Nacute.
Dos detidos um é dito como o indivíduo que recebeu as notas falsas e a bebida alcoólica que teria que entregar alguém que estava a espera dele na cidade de Nampula.
A cidadã de 16 anos de idade residente algures na cidade de Nampula, detida pela corporação, tinha como função receber a encomenda enviada pela sua irmã que vive na província de Zambézia, mas nega o seu envolvimento no crime de que é acusada.
Na mesma ocasião, a Policia da República de Moçambique apresentou dois indivíduos de nacionalidade de Congolesa acusados também de falsificar a moeda nacional.
Júlio Assane