Ladrões da ANE detidos pela PRM lançam o dedo acusador ao espírito mau
PRM neutraliza dois indivíduos pertencentes a uma quadrilha de assaltantes acusados de vandalizar e furtar estaleiro da Administração Nacional de Estradas (ANE) em Nampula
Trata-se de dois indivíduos encontrados na posse de diversos materiais de escritórios subtraídos num dos estaleiros da Administração Nacional de Estradas (ANE), localizado no posto Administrativo de Namaita, distrito de Rapale na província de Nampula.
Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, avançou que a neutralização destes indivíduos foi graças a denúncias populares, e neste momento decorrem trabalhos com vista a neutralizar o outro elemento que se encontra em fuga.
“Estes indivíduos já a muito tempo que vinham furtando diversos bens da ANE no posto administrativo de Namaita, e sua neutralização foi graças a denúncias populares” referiu a fonte.
Entretanto, os indiciados já detidos nas celas do comando distrital da PRM em Rapale, são confessos na prática do crime de que são acusados, e lançam o dedo acusador ao espírito mau de ser o principal culpado.
“Nós não somos os únicos que furtaram o material no estaleiro da ANE, várias pessoas furtaram, mas por conta do espírito mau, nós e outro nosso amigo que está foragido entramos onde furtamos diversos bens da empresa”, disseram os indivíduos visivelmente agastados e arrependidos pelo acto cometido.
Enquanto decorrem trabalhos de investigação para a neutralização do outro integrante, os indiciados continuam a ver o sol aos quadradinhos nas celas da PRM no comando distrital de Rapale na província de Nampula.
Por Júlio Assane