Munícipes de Nampula agastados com indivíduos que roubam bens na via pública com recurso a motorizada

Circular na via pública nos últimos tempos na cidade de Nampula, tornou-se perigoso devido a escalada de cadastrados perigosos, que com recurso a motorizadas empreendem fugas, assaltam cidadãos indefesos, sobretudo mulheres cujo alvo são as bolsas.
A equipa de reportagem da Vida Nova saiu a rua na manhã da última sexta-feira para colher sensibilidades dos munícipes, em torno da prontidão combativa pelos homens da lei e ordem no sentido de travar tal situação.
“Nós somos obrigados a colocar a mochila sempre a nossa frente e evitar falar ao telefone com medo de sermos arrancados por indivíduos que usam a motorizada para protagonizar assaltos na via pública” disseram os nossos entrevistados, que garantiram que os meliantes roubam em enfrente dos Homens da lei e ordem, que nada fazem para resolver este triste cenário nas ruas e avenidas da cidade de Nampula.
Entretanto, a Policia da República de Moçambique em Nampula apresentou um individuo que protagonizava assaltos na via pública com recurso a motorizada.
Face a este crime, Zacarias Nacute porta-voz da PRM, avançou que neste momento decorrem trabalhos com vista a neutralizar outros integrantes.
“Este individuo protagonizava assaltos com recurso a uma motorizada e tinha como pontos de actuação, a Av. Francisco Manyanga em frente a mesquita Fátima, onde vinha furtando telemóveis e bolsas na companhia de seus companheiros e neste momento decorrem trabalhos com vista a neutralização dos outros integrantes”.
O indivíduo em alusão, por sinal com cadastro no mundo do crime, é confesso e conta na primeira pessoa.
“Roubo na via pública com recurso a uma motorizada e fui pegue quando engendrava uma fuga depois de ter furtado um telemóvel”.
Importa referir que vezes sem conta, os moto-taxistas que exercem as suas actividades na cidade de Nampula, são apontados como os que engrossam as fileiras deste grupo de assaltantes baptizados por águias.
Por Júlio Assane