O Arcebispo de Nampula faz um balanço positivo do decurso da fase Arquidiocesana da IV Assembleia Nacional de Pastoral

O Arcebispo de Nampula faz um balanço positivo do decurso da fase Arquidiocesana da IV Assembleia Nacional de Pastoral

Decorrido de 09 a 11 de Junho corrente, no Centro Catequético de Anchilo em Nampula, a referida Assembleia tinha, entre outros objectivos, refletir e propor algumas ideias a serem discutidas na fase da província Eclesiástica de Nampula da IV Assembleia Nacional de Pastoral, a ter lugar em Outubro próximo.

No final dos três dias de trabalho, o Arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saure, que presidiu o encontro, disse que avaliando o nível de debates, o envolvimento dos participantes e as conclusões dela tiradas, a Assembleia de Nampula foi positiva.

E porque no encontro foram eleitos os 10 representantes da Arquidiocese de Nampula para fase da Província Eclesiástica, que vai reunir na mesma sala as Dioceses de Nampula, Nacala, Gurué, Pemba e Lichinga, Dom Inácio Saure instou-os a dignificarem a sua Arquidiocese.

Os participantes, por sua vez, não esconderam a satisfação de terem participado do encontro.
Os organizadores também estavam satisfeitos com a forma como tudo aconteceu.
Participaram do encontro, 40 delegados oriundos das 5 regiões da pastoral da Arquidiocese de Nampula. Lembre-se que a Assembleia Nacional de Pastoral terá lugar nesta Arquidiocese, em Maio do próximo ano.

Por: Gelacio Rapieque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares