Líderes religiosos da zona Norte de Moçambique são capacitados em matérias de gestão de conflitos nas comunidades

Líderes religiosos da zona Norte de Moçambique são capacitados em matérias de gestão de conflitos nas comunidades

Com duração de 04 dias decorre, na cidade de Nampula, um Workshop envolvendo líderes religiosos da zona Norte de Moçambique, visando capacita-los em matérias de gestão de conflitos e de convivência pacífica entre as comunidades.

Os ataques terroristas, nesta região do país, estão no topo das discussões, que visam promover a troca de experiências de modo a pôr fim estes fenómenos rumo à convivência pacífica entre as comunidades.

Falando em conferência de imprensa, o bispo da Diocese Anglicana da província de Nampula e Cabo Delgado, Dom Manuel Ernesto, disse que o evento conta com a participação de líderes religiosos de outros países com objectivo único de trocar experiências para a construção da paz.

O bispo destaca a importância da preparação dos jovens para hábitos saudáveis como forma de afastar esta camada social de acções que desestabilizam a paz e a convivência das comunidades.

O bispo Manuel Ernesto fala de ganhos que este evento irá providenciar para a integração dos jovens, olhando para as experiências a serem partilhadas, sobretudo pelos líderes dos países aqui representados, devido à sua larga experiência em matérias de combate ao terrorismo.

Entretanto, o Sheik Abdul Magide acredita que, com este encontro, estão abertas as possibilidades para a erradicação do terrorismo no país.

O Sheik sublinha a necessidade de potenciar, em termos de conhecimentos, aos irmãos deslocados de Cabo Delgado acolhidos em diversos pontos da província, em matérias de empreendedorismo de modo a não dependerem exclusivamente de doações no seu dia-a-dia. Aliás, readaptar-se à vida normal é um dos desejos do sheik.

De acordo com a fonte, o evento irá continuar nos próximos dois dias, com a participação dos administradores distritais e outras autoridades governamentais.

Por: César Rafael

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *