O Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior reconhece os serviços da UCM em Nampula

O Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior reconhece os serviços da UCM em Nampula

Visando inteirar-se do funcionamento e da intervenção social das instituições de ensino superior da província de Nampula, sobretudo as privadas, o Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Daniel Nivagara, está de visita de trabalho a esta parcela do país.

Na sua escala à Universidade Católica de Moçambique, em Nampula, o Ministro reconheceu o nível organizacional da instituição e os esforços que têm sido empreendidos no dia-a-dia para prestação de serviços de qualidade aos estudantes e ao corpo docente.

O dirigente encoraja a direção desta Universidade a continuar a trabalhar para a modernização dos sistemas digitais de forma a melhorar cada vez mais o funcionamento institucional.

Daniel Daniel insta a instituição a continuar apostar na modernização de bibliotecas digitais e na formação contínua do corpo docente.

De entre vários aspectos, o Ministro pretende verificar a evolução de dados estatísticos do corpo discente, docente e técnico-administrativo, acções institucionais para a promoção e garantia de qualidade ao nível dos cursos, evidências de trabalhos de pesquisa e extensão universitária, de inovação e de transferência de tecnologia que tenham impacto no socioeconómico.

 

Jornalista: César Rafael

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *