Idoso de 102 anos de idade abandonado à sorte do vento

Idoso de 102 anos de idade abandonado à sorte do vento

Idoso que completou em Fevereiro ultimo 102 anos de idade, residente na zona de Namiteka, bairro de Muahivire, cidade de Nampula, foi abandonado pela família e passa por imensas dificuldades no seu dia-a-dia.

Chama-se Germano Mussa Fraha e diz que foi abandonado por sua esposa devido à sua incapacidade de praticar actividades agrícolas por conta da sua idade.

Germano vive sozinho, sem apoio de ninguém que, ao menos, possa ajuda-lo a lavar sua roupa e muito menos preparar uma refeição.

O idoso explica que os seus dias não têm sido fáceis porque lhe falta comida, pois, por vezes, recorre à vizinhança para pedir amendoim e mandioca seca para a sua alimentação.

Apesar de estar inscrito no Instituto Nacional de Acção Social (INAS), para se beneficiar do subsídio de apoio ao idoso, regista demora na recepção do valor, alias, vezes há que passam 5 meses sem ver o subsídio.

Farinha de Milho, feijões, entre outros produtos, é o que o idoso necessita e pede a pessoas de boa-fé no sentido de o apoiarem.

A mesma situação do idoso é partilhada pelos seus filhos e netos que residem num outro local que também pedem ajuda. Aliás, a nossa equipa de reportagem deparou-se com estes quando na altura foram visitar a sua biblioteca.

Por: João Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *