A Comissão do plano e orçamento da AR satisfeita com o cumprimento do plano económico e social em Nampula

A Comissão do plano e orçamento da AR satisfeita com o cumprimento do plano económico e social em Nampula

De visita à província de Nampula, a Comissão do plano e orçamento da Assembleia da República faz uma avaliação positiva do grau de cumprimento do plano económico e social nesta parcela do país.

Falando esta segunda-feira (01/08) em Conferência de Imprensa, António Niquice, presidente da 2ª comissão, disse ter constatado com satisfação o grau de produção global ao nível da província, que atingiu uma média de cerca de 83 mil milhões de meticais.

Os níveis baixos do grau de execução da despesa do orçamento da província é que preocupam a comissão.

Entretanto, a fonte garantiu para breve, a retoma de edificação de infra-estruturas, sobretudo escolares nas zonas afetadas pelas tempestades, para além de outras acções que visam minimizar os impactos das mudanças climáticas na província.

O combate a malária que tem ceifado vidas humanas constitui um desafio, de entre vários, lançado pela comissão ao executivo provincial.

A comissão do plano e orçamento da Assembleia da República tem entre varias atribuições e competências, a missão de fiscalizar o grau de cumprimento do plano económico e social e orçamento do Estado.

Por: César Rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares