Está na Arquidiocese de Nampula, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Porto Alegre, no Brasil, para visitar a missão de Moma, onde seus missionários estão a 28 anos prestando serviços de cura pastoral naquela missão da Igreja Católica.
Em entrevista pela Rádio e Televisão Encontro, o bispo auxiliar relata momentos maravilhosos em que seus vários missionários e sacerdotes ganharam e partilharam suas experiências.
Na ocasião, fez saber que o Papa Francisco fala muito da estação radiofónica e televisiva Encontro, realidade que constitui a nossa razão de empenho na formação e informação às comunidades dos ouvintes, na divulgação dos valores para uma cidadania justa e transparente.
Refira-se que todos missionários que por cá passaram voltam alegres, sobretudo pelo evangelho semeado, mas também colhido.
Segundo fez saber o prelado brasileiro, a organização que os fiéis têm nas comunidades, a liderança dos leigos, a força na fé, o espírito de convivência mútua entre os cristãos e muçulmanos na cultura macua, são alguns dos aspectos que impressionaram o bispo auxiliar do Porto Alegre.