Escribas de Nampula familiarizam-se sobre o CNAQ
A Presidente do Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade do Ensino Superior, Maria Luísa, encorajou aos profissionais de comunicação social, a colaborarem com o organismo que dirige, para a melhoria da qualidade do ensino superior no Pais.
Maria Luísa falava no último Sábado, 11 de Marco, em Nampula, à margem de uma sessão de capacitação dirigida a jornalistas, sobre a garantia do ensino superior em moçambique.
No encerramento dessa capacitação, a fonte anunciou que está a decorrer a nível nacional, um concurso de Jornalismo, no qual o CNAQ pretende premiar os melhores artigos jornalísticos nas categorias de Rádio, Televisão e Imprensa Escrita.
“O concurso de jornalismo esta a decorrer a nível Nacional e gostaria de encorajar os jornalistas de Nampula a participarem”. – disse Maria Luísa para depois acrescentar que “não há necessidade de regionalizar esse concurso, para fazer valer a Unidade Nacional”.
Maria Luísa pediu todos os profissionais de comunicação social a aderirem nesse concurso, na perspetiva de que os jornalistas são importantes nessa luta para a melhoria da qualidade de ensino superior.
Para ela, os jornalistas de Nampula são capazes de concorrerem em pé de igualdade com outros profissionais dessa área das restantes províncias do pais.
A Presidente do CNAQ acredita que com a capacitação, os jornalistas passarão a escrever com conhecimentos sólidos sobre o ensino superior no pais.
“As vossas contribuições nessa capacitação, vão nos ajudar a melhorar as nossas actividades”. Referiu.
Capacitações do género já tiveram lugar na Cidade da Beira para jornalistas da região Centro, em Maputo para a região Sul e ultimamente na Cidade de Nampula para os profissionais do norte do pais.
Por Elísio João