A Associação Amor à Vida está a promover uma campanha de atendimento a pessoas com baixa visão na cidade de Nampula.
Os membros dessa Associação, na sua maioria, com problemas de pigmentação da pele, promovem esta campanha desde Dezembro do ano passado e até este momento já abrangeu pouco menos de 20 pessoas.
Nesta segunda fase, o atendimento massivo das pessoas com baixa visão está a acontecer no Hospital Central de Nampula e a agremiação espera a aderência de todos que tenham este problema.
A vice coordenadora da Associação Amor a Vida, Márcia Bacar disse que as intervenções são gratuitas e são direcionadas a todos interessados, dos 05 a 19 anos de idade.
“Estamos preocupados pela fraca aderência nesta actividade.” – Disse Márcia, observando que a vantagem de fazer parte dessa observação, é que os que tem o problema de baixa visão, depois de observados, poderão receber óculos de vista.
“Depois das intervenções de oftalmologia, os pacientes terão a possibilidade de receberem um par de óculos de vista, oque ajudará a melhorar a sua visão e consequentemente os seus estudos.” – Admitiu a nossa fonte, acrescentando que a Associação de pessoas com albinismo viu a necessidade de ajudar estas pessoas uma vez que nem todos têm a possibilidade de adquirir óculos de vista.
“Todo trabalho é gratuito e ninguém paga nada pelas intervenções.”- disse repetidas vezes Márcia Bacar, renovando o convite para adesão nesta campanha, que está a decorrer no Hospital Central de Nampula.