Um indivíduo foi detido, no distrito de Monapo, província de Nampula, acusado de abuso de confiança e burla de uma viatura.
O indiciado encontra-se sob custódia do SERNIC neste ponto do país.
Individuo acusado de roubar uma viatura no passado dia 18 do mês em curso, na cidade de Nampula, esta detido pelo SERNIC.
Trata-se de um caso, segundo Enina Tsinine, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal em Nampula, que ocorreu no passado dia 18 do mês corrente, onde o indiciado pediu por emprestado uma viatura ao seu amigo, tendo depois saído com os seus comparsas que compõem um grupo denominado “ABU”, conhecidos na praça como burladores.
O destino da viatura, segundo a porta-voz, era a antiga capital de Moçambique.
Depois de o proprietário ter participado a ocorrência no SERNIC, avançou-se com diligencias que culminaram com a recuperação da viatura.
o indiciado, no entanto, admitiu ter pedido por emprestado a viatura do seu amigo, mas, diz estar a ser acusado, já que apenas estava a fazer um negócio com o meio circulante, mesmo que o objetivo do empréstimo não fosse o mesmo.