De 21 a 28 de Maio celebra-se a oitava semana da Laudato Si’

De 21 a 28 de Maio celebra-se a oitava semana da Laudato Si’

De 21 a 28 de maio haverá uma nova edição da Semana Laudato Si’ para celebrar o oitavo aniversário da publicação da encíclica Laudato Si’. “Esperança para a Terra. Esperança para a humanidade” será o tema deste ano.

O que é a Semana Laudato Si’?

A Semana Laudato Si’ começou como uma forma de celebrar o primeiro aniversário da carta encíclica Laudato Si’: Sobre o cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco. Desde então, essa celebração anual tornou-se uma forma de todos os católicos se reunirem e se alegrarem com o progresso que fizemos dando vida à Laudato Si’, e de nos comprometermos a continuar rezando e agindo pela nossa casa comum.

É um evento organizado pelo Dicastério do Vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e facilitado pelo Movimento Laudato Si’, juntamente com outros parceiros.

Para mais informações, visite o site laudatosiweek.org/pt e registre seu interesse no formulário para ficar por dentro das últimas novidades.

 

informações da Comissão Episcopal da Justiça e Paz para as Dioceses de Moçambique

A Semana Laudato Si’ começou como uma forma de celebrar o primeiro aniversário da carta Encíclica Laudato Si’: Sobre o Cuidado da Nossa Casa Comum, do Papa Francisco de 2015. Desde então, essa celebração anual tornou-se uma forma de todos os católicos se reunirem e se alegrarem com o progresso que fizemos dando vida à Laudato Si’, e de nos comprometermos a continuar rezando e agindo pela nossa casa comum.

A Comissão Episcopal de Justiça e Paz e as Comissões Diocesanas de Justiça e Paz tem vindo a realizar várias acções concretas de implementação da Laudato Si, como formação dos membros das Comissões Diocesanas de Justiça e Paz com base no kit de ferramentas baseados na Fé, que ocorreu em 2021 em três regiões eclesiásticas, centro, norte e sul.

Igualmente, a CEJP e as CDJP´s têm vindo a realizar acções de protecção do meio ambiente, como plantio de árvores de sombras, mangais, fruteiras, que ocorreram em várias dioceses, Quelimane, Tete, Chimoio, Lichinga, Nampula e Arquidiocese de Maputo.

Neste contexto, a CEJP convida as Comissões Diocesanas de Justiça e Paz e a todos fiéis e homens de boa vontade a celebrar a semana Laudato Si cuidando do meio ambiente nossa casa comum, com acções de protecção do meio ambiente como, palestras, actividade de limpeza, recolha de lixo, plantio de árvores, etc.,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *