Jornalistas em Nampula recebem material desportivo

Jornalistas em Nampula recebem material desportivo

A direcção província da juventude, emprego e desporto respondeu positivamente ao pedido dos jornalistas, feito no mês de Maio deste ano.

Num encontro de cortesia, os escribas teriam pedido aquela direção, o fornecimento de material desportivo, como forma de massificarem o desporto.

Em resposta a esse pedido, a Direção disponibilizou, no ultimo fim de semana, uma bola e 16 pares de equipamento, a mesma quantidade que foi entregue ao adversário que jogou com a equipa dos jornalistas no último sábado, 03/06.

De acordo com a directora provincial da juventude, emprego e desporto, Quinita Mandieate, a oferta do material desportivo aos jornalistas, está inserida na massificação do desporto na província de Nampula.

Quinita reconheceu que a iniciativa dos jornalistas de Nampula poderá incentivar  trabalhadores das várias instituições a praticarem o desporto para o bem da saúde.

“Pedimos que os trabalhadores de outras instituições segam esse exemplo, porque vai contribuir em grande medida, na vossa saúde”. – Implorou a dirigente.

O responsável da equipa dos Jornalistas de Nampula, Júlio Assane, disse que este gesto encoraja aos jornalistas a praticarem o desporto e a não se ocuparem com actividades que prejudicam na vida de cada um no memento livre.

Assane está expectante que com este tipo de apoio a equipa dos Jornalistas pode chegar a competir no campeonato Provincial, o Nampulense.

“Gostaríamos que a directora provincial da juventude, emprego e desporto, estendesse esses apoios para as várias equipas que estão precisando de material desportivo”. – anotou Júlio.

Em resposta, a directora provincial da juventude, emprego e desporto, Quinita Madieate, fez saber que neste momento está em negociação com dirigentes distritais, a reserva de espaços para abertura de campos de futebol em Malema, Nampula, Larde, Muecate.

Por Hélio Albano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *