NAMPULA VAI CONSTRUIR PELO MENOS DEZ NOVAS UNIDADES SANITÁRIAS
O governo da Nampula projecta construir 10 novas unidades sanitárias em seis distritos, nomeadamente, Lalaua, Memba, Rapale, Angoche, Malema e Moma nos próximos cinco anos de governação.
Manuel Rodrigues Alberto, governador de Nampula, explicou que durante os cinco anos de governação o seu executivo vai igualmente garantir cerca de 378.300 novos empregos aos sectores público e privado e contratar 685 extencionistas para todos os distritos da província.
A fonte assegurou que ira fazer a cobertura das estações meteorológicas automáticas aos distritos passando dos actuais 11 para 16 em Lalaua, Liupo, Mossuril, Erati e Memba, equivalente a uma cobertura de cerca de 66 porcento.
Aquele governo apontou a importância do reflorestamento previsto em 70 mil hectares que vai reduzir o nível de vulnerabilidade às calamidades naturais elevando a percentagem de famílias reassentadas em zonas seguras.
Feito isto, passará dos actuais 33 por cento para 50 e dotar as comunidades de conhecimento sobre a redução de risco de calamidades naturais em toda a província.