Redução de número de fiéis preocupa CISLAMO em Nampula
Mais de 60 mesquitas na província de Nampula estão em condições para voltarem aos cultos no dia 18 de Agosto do corrente ano.
Sheik Abdul Magid António falando aos membros do Conselho Islâmico de Nampula explicou que realizaram actividades de monitoria e fiscalização em diferentes distritos desta província para verificar se as mesmas reúnem condições para retomarem aos cultos.
“O desafio que neste momento estamos a enfrentar, como Conselho Islâmico de Nampula, tem haver com a redução do número de fiéis para 50” sublinhou Sheik Abdul Magid António, e referiu que estão a realizar campanhas de sensibilização aos fieis de modo que eles se adaptem com a nova regra de adorar a Deus.
“Os espaços já foram demarcados para acolher 50 fiéis” – avançou Abdul Magid António o qual garante que os membros e seus respetivos dirigentes foram exortados a trabalhar juntos para evitar que as mesquitas depois de iniciarem os cultos no dia marcado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, não contribuam no aumento de casos do novo coronavírus na província.