O partido AMUSI Prepara o seu 1° congresso para eleição do novo presidente

O partido AMUSI Prepara o seu 1° congresso para eleição do novo presidente

Por Júlio Assane

O partido AMUSI apresentou esta quarta-feira os nomes dos candidatos a presidência que serão eleitos no primeiro congresso daquela formação política que será realizado na cidade de Nampula, Norte de Moçambique.

Trata-se de Mário Albino actual presidente do partido que vai disputar o poder com Dércio Mário Mapshaganhe natural de Chibuto província de Gaza.

O congresso que vai decidir se Mário Albino fica no poder, será realizado em Novembro e contará com a presença de cerca de 150 membros.

O chefe do gabinete Central do Partido AMUSI, Hermenegildo Sumaila Alberto, explicou que devido às falhas passadas que o partido enfrentou durante o processo da campanha e do término do mandato de Mário Albino ouve a necessidade do partido programar a realização do primeiro congresso e da eleição do novo presidente do Partido AMUSI.

Hermenegildo disse ainda que a democracia no país ainda continua a fachada. Porque segundo suas palavras as pessoas não sentem a verdadeira democracia que Moçambique tem devido às fraudes que têm vindo a acontecer em tempos de eleição.

Um dos mecanismos que o partido AMUSI vê na voz do chefe do Gabinete central é a criação de um órgão Internacional que vela pela democracia aqui em Moçambique, para não se voltar a se registar as fraudes eleitorais.

A nossa fonte contou que nos últimos dias os membros daquela formação politica estão ser manipuladas para criar a desestabilização do partido. E deu o exemplo de um grupo não identificado de membros que se dirigiram a PRM para denunciar as agressões físicas que estão a passar naquele partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares