Ministro da Indústria e Comércio assegura disponibilidade de alimentos na quadra festiva

Ministro da Indústria e Comércio assegura disponibilidade de alimentos na quadra festiva

Por Júlio Assane

A garantia nesse sentido foi dada pelo titular da pasta da indústria e Comércio, Carlos Mesquita, que sossegou aos moçambicanos, não obstante a pandemia do novo coronavirus que assolou significativamente a economia.

Por disso, Carlos Mesquita disse que o país dispõe de stock suficiente de produtos alimentares para abastecer o mercado até a quadra festiva que se avizinha e não só.

“Não haverá ruptura de stock de alimentos na quadra festiva” avançou aquele dirigente garantindo que uma equipa multissetorial foi criada para fazer o monitoramento dos preços dos produtos nos estabelecimentos comerciais, como forma de evitar especulação de  preços.

Num outro desenvolvimento, Mesquita disse ainda que até Setembro último, houve um aumento record na comercialização de diversos produtos agrícolas na ordem de 76 por cento, quando comparado ao ano passado que se situou em 70 por cento.

A fonte fez estas declarações na sua visita de trabalho à província de Nampula, onde igualmente lançou a campanha Agrícola 2020-2021 no Distrito de Muecate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares