Governador de exorta aos cidadãos a afluirem nas unidades sanitárias para doação de sangue

Governador de exorta aos cidadãos a afluirem nas unidades sanitárias para doação de sangue

Por Júlio Assane
O Governador da provincia de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto exortou aos cidadaos desta provincia económica de Moçambique a afluirem em massa as unidades sanitárias de referência para doarem sangue.
O apelo daquele Governante surge numa altura em que a quadra festiva esta a espreita e pelo facto de algumas unidades sanitárias com referência como o Hospital Central de Nampula terem poucas unidades de sangue para responder a demanda dos utentes.
Manuel Rodrigues avançou que para evitar elevados números de mortes nas unidades sanitárias devido a falta de sangue é preciso que as pessoas sejam voluntárias para salvarem vidas das pessoas que se encontram nos hospitais doando sangue.
A fonte voltou a recordar que, em muitos dos casos de sangue, a sua procura tem sido crescente nestes períodos principalmente quando se avizinha a quadra festiva e o final do ano.
O chefe do executivo provincial voltou a recordar a todos que, doar sangue é salvar mais uma vida que pode ser de um parente, um colega, amigo e um compatriota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares