Muncipio de Nampula investe 12 milhões e 800 mil para aquisição de uma máquina escavadora

Por Júlio Assane
Cerca de 12 milhões 800 mil meticais é o valor usado pelo Conselho Municipal da cidade de Nampula para aquisição de uma máquina escavadora inagurada na manha desta quarta-feira (25/11).
O valor usado para a aquisiÇão da máquina escavadora provém das receitas do municipio, concretamente do fundo de investimento autárquico (FIA).
O presidente, Paulo Vahanle, que procedeu a inauguração e entrega da respectiva Máquina escavadora, avançou que a mesma vai ajudar a minimizar os problemas de erosão que tem vindo a preocupar o município e vai igualmente ajudar na construção de várias estradas e pontes nesta cidade.
“Havia necessidade de melhorar as vias de acesso desta cidade” Avançou Vahanle assegurando que a partir do próximo ano, o municipio vai alocar mais uma máquina que vai servir para responder os problemas que forem a ser registados nesta época em que se avizinha a chuva.
Num outro desenvolvimento, Vahanle sublinhou que a máquina adquirida pelo municipio vai ser usada na construção de fossas abertas para a deposição de lamas fecais, Porque segundo disse, o município por falta de condições para o efeito juntava as lamas fecais com os resíduos sólidos que criava de certa forma cheiro nauseabundo nos locais onde eram tratados os mesmos.
A fonte explicou que todo lixo que era deitado de forma incorreta pelos operadores do município a partir de hoje, serão exigidos a separar os mesmos com o seu devido cuidado para não voltarem a juntar qualquer tipo de lixo num só local como estava a acontecer nos dias passados.
Aquele dirigente explicou que dentro de alguns meses vão iniciar as obras de construção da estrada que sai do cruzamento da subestação ao Hospital de Marrere que ate meste momento encontra-se instransitavel.