Hospital Central de Nampula mostra-se preocupado com o aumento de pacientes que dão entrada padecendo de Diarreias

Hospital Central de Nampula mostra-se preocupado com o aumento de pacientes que dão entrada padecendo de Diarreias

Só no primeiro mês do ano em curso, o Hospital Central de Nampula registou 93 pacientes que deram entrada padecendo de diarreias.
Falando em conferência de imprensa na cidade de Nampula, Mariamo Ussene, médica Clinica Geral do Hospital Central de Nampula, fez saber que a maioria de casos que deram entrada na maior unidade sanitária da região norte do pais, são de pacientes oriundos dos bairros de Muahivere e Namutequeliua arredores da cidade de Nampula.
Mariamo Ussene associa a causa da doença, a prática do fecalismo a céu aberto, consumo de água não tratada e de alimentos contaminados nas comunidades desta circunscrição geográfica. Aliás, a fonte entende que nesta época chuvosa frequentemente ocorrem doenças de origem hídrica, dai que avança algumas acções com vista a reduzir o fenómeno.
“Nós como sector de saúde estamos a dar palestras ao nível das enfermarias onde estão os doentes com os seus respectivos acompanhantes” Disse Mariamo Ussene a medica clinica geral do Hospital Central de Nampula, referiu que as palestras têm como conteúdo as medidas de prevenção das doenças diarreicas, como a lavagem frequente das mãos e tratamento da água.
Doravante, Mariamo Ussene avançou que no período em alusão, o Hospital Central de Nampula, recebeu e atendeu pacientes padecendo de outras patologias com maior destaque para a mordedura canina, agressões físicas e acidentes de viação.

(Júlio Assane)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *