Santuário Maria Mãe do Redentor de Meconta acolhe Reitor Interino

Santuário Maria Mãe do Redentor de Meconta acolhe Reitor Interino

O Arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saure, empossou na manhã deste Domingo (27) o Reitor Interino e Administrador Paroquial do Santuário Maria Mãe do Redentor de Meconta. Trata-se do Pe Salvador Bernardo ordenado Presbítero no passado 2 de Janeiro último na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Sé Catedral de Nampula.

O Recém empossado manifestou total disponibilidade para servir ao Santuário Mariano de Meconta. Pe Salvador entra em substituição do Pe José da Cruz Muluta ora nomeado Vigário Paroquial de Santa Isabel.

Vários fiéis e convidados, com destaque para os Amigos do Santuário de Meconta (ASAMARE) acorreram para testemunhar o evento e sentiram-se satisfeitos pela passagem de pastas.

Importa destacar que o Pe Salvador cursou os estudos teológicos na Universidade Dehoniana de Taubaté-Brasil. A Dehoniana foi aprovada pelo MEC e possui cursos de Graduação em Teologia e Filosofia. Com quase 100 anos de tradição na cidade de Taubaté, a Dehoniana actua também no segmento de cursos de Pós-Graduação e de cursos de Extensão nas áreas de Filosofia, Teologia, Gestão e Educação, funcionando sob lema: “Por uma fé inteligente, unimos razão e coração.”

A partir do presente ano, o Santuário de Meconta passa a acolher a peregrinação anual no mês de Agosto, concretamente na celebração da Solenidade da Assunção da Virgem Maria, Mãe de Deus.

Por Kant de Voronha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *