A degradação da estrada que liga a zona de cimento com a unidade sanitária de Mucuaxe, em Muahivire, preocupa munícipes da cidade de Nampula

A degradação da estrada que liga a zona de cimento com a unidade sanitária de Mucuaxe, em Muahivire, preocupa munícipes da cidade de Nampula

O mal-estar da estrada que liga a zona de cimento com a unidade sanitária de Mucuaxe, em Muahivire, preocupa os automobilistas e munícipes da cidade de Nampula.

Trata-se de um cenário antigo, que se agravou com a destruição daquela via de acesso, devido à força da fúria das águas das chuvas que se fazem sentir nesta cidade, nos últimos dias.

Falando à Rádio Encontro, Abdul Ibraimo, automobilista de semicolectivo do troço em causa, disse que está a ser muito difícil fazer-se a Mucuaxe, partindo da Avenida FPLM, uma vez que a via de acesso tornou-se insuportável, para além de ser motivo de avarias constantes das viaturas.

O pedido de socorro dos nossos entrevistados, é no sentido de as autoridades que tutelam pela manutenção de estradas reabilitarem aquela via de acesso considerada como muito importante para os munícipes.

Recorde-se que o Presidente do Conselho Autárquico da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, anunciou ainda este ano que estava tudo posto para o arranque das obras de asfaltagem da estrada que dá acesso ao Centro de Saúde de Mucuaxe, não se sabendo, ao certo, o nível de execução dos trabalhos, uma vez que nada está acontecer no local como sinal de obras de reabilitação.

A danificação de vias de acesso na cidade de Nampula está a ser preocupante em quase todos os bairros desta cidade, onde a circulação de viaturas é feita com muitas dificuldades.

A chuva que continua a cair na cidade de Nampula é apontada como responsável na destruição das vias de acesso.
Enquanto os dirigentes continuam a prometer melhorias das vias de acesso, os munícipes vão passando o sofrimento a que são sujeitos, principalmente nesta época chuvosa.

Por: Sónia Nananova

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *