Irmã Delfina Calisto lança o seu primeiro album de música litúrgica em Nampula

Irmã Delfina Calisto lança  o seu primeiro album de música litúrgica em Nampula

A comunidade de são Rafael Arcanjo, na Paróquia de São João de Deus, na Arquidiocese de Nampula, acolheu, no último Domingo (24/07), a cerimónia do lançamento do 1º CD da Irmã Delfina Calisto Cacheriua, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

De acordo com a autora do CD, com o título “Que barco eu deixei em casa”, o álbum contém 10 faixas musicais com mensagens de evangelização, visando transmitir o amor de Deus que comove os corações do Seu povo.

Com a presença de sacerdotes, Irmãs consagradas, fiéis leigos, entre vários convidados, a Irmã Delfina sublinhou que pretende com o trabalho incutir a fé no povo de Deus, sobretudo nos jovens, para além de trazer a realidade cristã.

Emocionada, estava a Irmã Delfina que disse ser este o seu primeiro trabalho, mas que sonha mais pela frente.

A freira detesta aos violadores dos direitos autorais, porem as suas músicas já estavam no ar mesmo antes do seu lançamento, mas esta disse que perdoa a todos que assim procederam.

Entretanto, o Pe. Jeremias do Rosário enaltece o trabalho da Irmã e explica aos presentes que para se chegar a esta fase passa-se por um processo longo, ao que fez da ocasião para deixar um apelo aos grupos corais em nascimento que pretendam seguir o caminho da freira Delfina.

O Pe. Constantino, por sua vez, também fez da ocasião para detestar os que vinham tocando as músicas antes do lançamento, pois, magoa a sensibilidade dos autores.

A festa foi ainda animada por alguns músicos da praça convidados para a cerimónia.

A música litúrgica é um instrumento de evangelização que tem por objetivo aproximar as pessoas de Deus através do canto na liturgia.

Por João Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *