O Arcebispo de Nampula fez saber que apesar das dificuldades e desafios que os sacerdotes de Nampula enfrentam, eles são verdadeiros heróis do evangelho.
Segundo Dom Inácio Saure, muitos dos padres da Arquidiocese de Nampula trabalham em condições difíceis, por isso, agradece aos que se empenham e dedicam-se a sua missão.
A arquidiocese de Nampula conta com 71 padres, entre diocesanos e missionários, número considerado ínfimo para uma diocese com muitas paróquias, centenas de comunidades e com pouco mais de cinco milhões de habitantes.
Ao povo de Deus que afluiu em massa naquela missa de oração aos sacerdotes, Dom Inácio Saure pediu mais orações para os bons padres, mas também para os menos bons.
“Caríssimos fiéis, continuemos orando pelos nossos padres, para que continuem verdadeiros servidores do povo de Deus, mesmo com as dificuldades que enfrentam”. – instou Dom Inácio Saure, na missa crismal, uma missa que normalmente acontece na quinta-feira santa, mas que por motivos pastorais, na arquidiocese de Nampula, aconteceu terça-feira santa, antecedido de um encontro presbiteral.
Participaram do evento mais de 50 padres, maior parte deles, diocesanos de Nampula.