Fraca inclusão da mulher pode motivar conflitos no pais

Fraca inclusão da mulher pode motivar conflitos no pais

A falta de inclusão das mulheres nas posições de tomada de decisão pode ser incentivo para prevalência de conflitos no nosso país.

Em mesa redonda que decorreu esta quinta-feira, 04/05, na cidade de Nampula, promovida pelo Instituto para a democracia multipartidária IMD, através do programa Mulher e paz, foi possível apurar que as mulheres tem um papel fundamental na aquisição de respostas para várias questões, sejam elas  sociais, politicas, religiosas.

No seu discurso de abertura, a directora provincial do Género Criança e Acção Social em Nampula, Albertina Ussene, disse que ser necessário que haja a igualdade de género, para que as mulheres possam contribuir de forma activa no desenvolvimento do nosso pais,

Entretanto, Luísa Muyanga, representante do IMD, fez saber que estando nas posições de tomada de decisão, a mulher ajuda na construção da paz e reconciliação nacional.

Luisa muyanga falava numa mesa redonda cujo tema era: “ o papel da mulher na prevenção e resolução de conflitos, Passado, presente e o Futuro.”

Por Orlando Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *