Caravana do contribuinte já está em Nampula

Caravana do contribuinte já está em Nampula

A Caravana Nacional do Contribuinte, que poderá percorrer o país do sul ao norte e do Zumbo ao indico, já está na Província de Nampula desde esta quarta feira.

A porta de entrada foi o distrito de Murrupula, na ponte sobre o rio Ligonha, que separa Nampula com a província central da Zambézia, local onde o Delegado da Autoridade Tributária daquela província, fez a entrega da ‘Bandeira’, como símbolo de passagem de testemunho da Chama Tributária, nome com o qual foi batizada a Caravana Nacional do contribuinte.

No primeiro dia, 24/05, a Caravana Nacional do contribuinte percorreu os distritos de Murrupula e Rapale antes de escalar a cidade de Nampula.

Alias na cidade de Nampula, a caravana percorreu quase todas as principais ruas e Avenidas.

Espectativas

A Autoridade Tributaria de Moçambique, delegação de Nampula, espera aumentar o seu nível de atendimento ao público, durante a Caravana Nacional do Contribuinte.

A espectativa é de Muanjuma Sualé, Delegada Provincial da Autoridade Tributária nesta Província, momentos depois de receber, esta quarta feira, 24/05, a Chama tributária, que está a percorrer o país desde o dia 09 de Janeiro do ano em curso.

Muanjuma Sualé fez saber que na componente de atribuição de NUIT, a província conseguiu este ano, atingir uma percentagem considerável, mais de 50 porcento, esperando que durante a caravana, muitas pessoas possam ser alcançadas.

“Estamos felizes por Nampula ser a província que abre com a Caravana Nacional do Contribuinte na região norte.” – referiu Muanjuma.

A Caravana Nacional do Contribuinte, veio da Província de Zambézia, depois de ter estado em todas províncias do Centro e Sul do Pais.

Na Zambézia, segundo o Delegado da Autoridade Tributaria daquela Província, Ambrósio Orrubolo, a Caravana impulsionou bastante os trabalhos da instituição, contribuindo para atribuição de NUITs a mais cidadãos para alem de outros serviços.

O delegado da Autoridade Tributaria de Zambézia considera que os 15 dias de permanecia da Chama Tributaria na Província, são de muita responsabilidade, e que Nampula deve ter em Conta.

No limite entre Nampula e a província central de Zambézia estava a Administradora do distrito de Murrupula, Regina Paulino, que em nome do Governo Provincial garantiu que tudo será feito para o sucesso da caravana Nacional do Contribuinte.

Na província de Nampula, durante 15 dias, a caravana Nacional do Contribuinte poderá escalar os distritos de Angoche, Ilha de Moçambique, Nacala-Porto e Erati, onde sera feita a passagem simbólica de testemunho a Província de Cabo Delgado

As cerimónias provinciais da Caravana Nacional do Contribuinte, aconteceram na sede do Posto Administrativo de Namicopo, onde foram disponibilizados vários serviços, com destaque para atribuição de Número Único de Identificação Tributaria- NUIT.

Por Elísio João

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *