Embaixada turca oferece produtos alimentares de primeira necessidade às famílias necessitadas em Nampula

Embaixada turca oferece produtos alimentares de primeira necessidade às famílias necessitadas em Nampula

Trata-se de um gesto de boa fé vindo do governo da Turquia em virtude da parceria que existe entre com o Conselho Autárquico da cidade de Nampula e aquela entidade governamental.

A iniciativa começou com um encontro de cortesia entre o Conselho Autárquico da cidade de Nampula e a embaixada daquele país, que culminou com a promessa de canalizar produtos de primeira necessidade à 470 famílias carenciadas.

De entre os produtos oferecidos constam Farinha de milho, massas esparguetes e óleo alimentar.

“Recebemos uma delegação da embaixada turca chefiada pelo próprio embaixador da Turquia, que manifestou o interesse em doar produtos alimentares a alguns agregados familiares que necessitam, de entre idosos, jovens e órfãos” – Disse Paulo Vahanle, edil da cidade de Nampula.

Por seu turno, Avni Aksoy, embaixador da Turquia, agradeceu o carinho dos munícipes de Nampula e por terem aceite a ajuda do seu país.

Entretanto, o presidente do conselho Autárquico da cidade de Nampula procedeu à primeira entrega dos víveres a Amina Abudo, residente nesta Urbe, a qual deixou ficar o seu agradecimento pelo apoio incondicional.

Alguns encarregados e responsáveis de famílias, que falaram nos nossos microfones, disseram que o gesto é bem vindo, numa altura em que carecem de muitos apoios.

Alberto Assane, morador de Muhala Expansão, agradece a Deus por ter sido um dos sortudos em receber os produtos.
Este gesto acontece numa altura em que muitas famílias, na cidade de Nampula, carecem de apoio multiforme, devido à sua incapacidade financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares